quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Manta de Muzzarela com rúcula e tomate seco



Comprei manta de muzzarela de Búfala,estava em promocão.
Como tinha tomate seco e rúcula, piquei tudo, e temperei a gosto.
Depois de rechear enrole e corte em rodelas.
coloquei em algumas molho light de queijo.
Ficou muito bom!!!


Como comprei mas manta, fui pesquisar algumas receitas:


Rocambole de Manta de Búfala


Manta de búfala - Patê de presunto(eu uso pasta de soja light sabor azeitona preta)- Palmito picado- Tomate seco- Rúcula bem picada.



Modo de Preparo


A manta de búfala vem com um plástico. Recomenda-se deixá-lo só
para ajudar a enrolar. Em seguida, retire-o.
Coloque sobre a manta o patê, a rúcula, tomate seco e palmito.
Enrole e coloque numa bandeja decoarada. Leve à geladeira por uma
hora.
Fonte

Ingredientes

1 manta de muzzarela de búfala
1 maço de rúcula lavada e picada
250 g de tomate seco picado e escorrido
1 copo de requeijão cremoso (eu uso o light)


Modo de Preparo

Abre a manta de muzzarela de búfala e besunte sobre ela o
requeijão cremoso
Coloque a rúcula picada e por cima o tomate seco picado e por
último regue com o caldo que sobrou do tomate seco acrescente um
pouco de sal a gosto e enrole como se fosse um rocambole decore
a gosto.Corte em fatias finas e sirva como acompanhamento

Fonte

Receita não tão Light


Rocambole de manta de búfala


Ingredientes:1 manta de mozzarela de búfala Bom Destino200 g de presunto de Parma fatiado1 maço de rúcula picada200 g de tomates secosAzeite de oliva, sal, pimenta-do-reino e manjericão
Modo de fazer:Abra a manta de mozzarella de búfala e cubra com o presunto, os tomates secos e a rúcula picada. Tempere com sal, pimenta e distribuia o manjericão. Regue com azeite de oliva. Enrole como rocambole e envolva em filme plástico. Leve à geladeira por 1 hora, retire o plástico e depois fatie. Sirva frio ou leve ao forno para uma leve aquecida.
Outras sugestões de recheio: fango desfiado e azeitonas. Patê de presunto, palmito picado, atum, legumes cozidos e picados.
Rendimento:10 porções.

Crocciata de Manta de Búfala
Ingredientes:Pão Italiano fatiadoManta de Búfala cortada em quadrados pequenosTomate seco picadoAzeite extra virgem, alho picado ou em pó, pimenta do reino, orégano a gosto.Preparo:Regue de azeite as fatias de pão, temperando-as com alho, a pimenta e o orégano. Leve ao forno até o pão ficar crocante.Retire e coloque quadrados de manta Bom Destino e o tomate seco por cima de tudo. Dê uma última regada de azeite, colocando uma pitada de sal e está pronto para comer.

Fonte


COMO PREPARAR A MANTA DE MOZZARELLA DE LEITE DE BÚFALA:
Abra a manta e tempere com sal. Distribua o recheio. Os ingredientes devem estar finamente picados ou em fatias finas.Enrole como um rocambole, no mesmo sentido em que a manta estava enrolada.Fatie conforme o prato que será servido:No caso de entrada ou prato principal, cortar em fatias grossas (aproximadamente 3 cm) ou alternando cortes na diagonal. Para canapés, ou para cobrir tapas, torradas e pizzas, cortar em fatias mais finas, de aproximadamente 1 a 2 cm.

Algumas sugestões de recheios:

MANTA ZUCCINI

2 mantas de mozarella de leite de búfala ,1 berinjela cortada em fatias finas (no sentido do comprimento)1 abobrinha cortada em fatias finas (no sentido do comprimento)300 g de peito de chester defumado fatiadoAzeite de oliva Sal e pimenta moída à gosto
Modo de preparo:Cortar a berinjela e a abobrinha, salgar e deixar escorrer por uns 15 minutos.Untar uma forma anti-aderente com azeite de oliva extra virgem, dispor as rodelas de berinjela e abobrinha e adicionar um fio de azeite de oliva extra virgem sobre elas. Assar em forno moderado até o cozimento.Após abrir a manta e adicionar sal à gosto, cobrir a manta com a berinjela e a abobrinha ainda quentes. Dispor o chester e enrolar como rocambole. Cortar em fatias e servir com mix de folhas verdes.

MANTA LA VITA È BELLA

2 mantas de mozarella de leite de búfala COOPERBÚFALO300g azeitonas verdes sem caroço300g presunto de peru150g nozes200g tomates secos200g cebola Sal e orégano a gosto
Picar todos os ingredientes finamente. Fritar a cebola até dourar levemente. Misturar os demais ingredientes e cobrir a manta com o recheio, de preferência ainda morno. Regar com azeite de oliva, enrolar como rocambole e fatiar. Pode ser servida sobre fatias de pão italiano levemente aquecidas no forno.

MANTA CAPRESE

2 mantas de mozarella de leite de búfala COOPERBÚFALO200g de presunto tipo parma200g tomates secos1 maço de rúcula sem os talosManjericão frescoSal, azeite de oliva e pimenta à gosto
Abrir as mantas e temperar com sal, azeite de oliva e pimenta à gosto. Dispor as folhas de rúcula. Picar os demais ingredientes e dispor, de forma homogênea. Enrolar como rocambole e corta em fatias finas. Sugere-se como acompanhamento alface americana e roxa.

Fonte

Um comentário:

*-._.-* Anita *-._.-* disse...

Passando na corrida, pra dizer que mesmo eu longe, e sem tempo, sempre guardo vc em meu coração com muito carinho...

Assim que eu possa, e as coisas aliviem um pouco, volto com mais tempo... hj é só pra dizer um oizinho!

Volto logo pra comentar, como vc e seu blog merecem...

bjs enormes