terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

Malhação Segura no Verão

De: S. Kirk Walsh Tradução: Marcelly Ferrari





Dicas e Técnicas para manter a frescura durante a malhação no calor do verão.(VP)


Com temperaturas sempre altas e dias mais longos, os meses de verão trazem, sem dúvida, uma enorme motivação para sair de casa.

Mas é importante ter alguns cuidados em mente durante a malhação no calor do verão.
Especialistas em Educação Física concordam que o primeiro passo é moderar a intensidade do seu exercício regular. "Aumente lentamente a sua exposição ao calor, especialmente se você mora nas regiões quentes e úmidas", sugere Melissa Johnson, diretora executiva do President's Council on Physical Fitness and Sports em Washington DC, EUA.

Comece com uma rotina de 30 minutos. Se estiver muito calor, divida a atividade em duas seções de 15 minutos, diz Johnson, para que o seu corpo não sofra um superaquecimento.
"À medida que você se exercita, adquire mais tolerância ao calor," explica Meg Jordan, PhD, RN, editora-chefe da American Fitness Magazine, a revista oficial da Aerobics & Fitness Association of America. "O seu corpo vai se adaptar ao calor produzindo mais suor e dilatando mais os poros para que o suor evapore.”

Seguem algumas dicas para você lembrar enquanto pratica atividades físicas durante os meses de verão:


Mantenha-se hidratado


Beba água antes e depois da atividade física, diz Johnson. Se você planeja se exercitar por mais de uma hora e meia, leve a água - e beba! Além disso, no final do exercício, experimente tomar água de coco ou uma bebida isotônica sem calorias para repor os eletrólitos e a glicose. Lembre-se que a sede nem sempre é um bom indicador de hidratação, diz Jordan, então, beba uma quantidade suficiente de líquidos para que o seu corpo volte ao peso que tinha no início do exercício.

A Hora Certa


Faça atividades físicas nos horários mais frescos do dia, sugere Johnson. Por causa dos dias mais longos, exercícios feitos à noite são mais viáveis.
Código de Vestuário para o Verão
Use roupas permeáveis, que deixam o suor evaporar", diz Jordan. Esses tecidos são, normalmente, feitos de fibras naturais e absorvem a umidade do corpo. "Além disso, escolha cores claras porque refletem o calor do sol", acrescenta Johnson.


Proteção Solar

Antes de sair de casa, não esqueça de aplicar uma camada de protetor solar - com FPS (Fator de Proteção Solar) 25 ou superior - em todas as regiões que vão ficar expostas. Não deixe o céu nublado enganá-lo: os raios ultravioletas continuam poderosos mesmo nos dias com céu cheio de nuvens.

Pé-de-vento

Para manter os pés frescos e confortáveis, invista num par de tênis com ventilação adequada, sugere Jordan. Procure tênis com a parte de cima feita de material respirável.

Esportes de Verão

Experimente diferentes atividades ao ar livre, como nadar ou andar de bicicleta. Johnson também sugere caminhadas ou passeios de bicicleta no parque. "Áreas públicas oferecem muitas possibilidades de recreação ao ar livre“, diz ela. "Explore-as e descubra o que gosta de fazer."

Em Casa

Ouça o seu corpo. "Tontura ou náuseas podem ser sintomas de debilidades provocadas pelo calor." explica Johnson. "Pare e descanse se precisar."
Simples tarefas domésticas, como jardinagem, também podem ser maneiras de se exercitar durante os meses de verão.

5 comentários:

Renata Alzuguir disse...

amei seu blog...achei muito aconchegante, parece estranho né...mais é isso mesmo que eu acho. Adorei as coisinhas que colocou nele...ahhh adorei tb o recipiente para cereais rsss, muito maneiro.

beijão e te add já.

Xana disse...

Pois, realmente há coisas k não nos lembramos, mas muito importantes pra não haver desidratação no verão...
Obrigado por mais estas dicas querida :)
bjinhus

Rose disse...

Oiii Ana passei para conhecer esse seu outro cantinho...gostei muito também, eu que vivo em guerra com a balança...rsrs estou tentando fazer com que ela fique minha amiga mas ta dificil...
Bjinhusunali

Anna disse...

Rose
Não consegui entrar no seu blog??( não está com o simbolo vermelho)
Mas agradeço sua visita.
beijos

Renata Alzuguir disse...

parabéns amiga...não sabia que era vitalícia não... :)
vamos conseguir vencer esses quilinhos chatos