quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

Vai... Viajar de Carro

BOM CARNAVAL PARA TODOS!!!





Vai sair para viajar e ficar num carro horas sem fim? Aqui vai dicas de lanches para você sobreviver


Fica Frio!
Se você tem uma geladeira ou caixa de isopor, segue uma lista de lanches para ter à mão.

Lanches para Levar
Salada de frutas frescas
Legumes cortados
Fatias de peito de peru
Palitos de queijo magro


Por que levar
Salada de frutas é o meu lanche preferido. Corte um pouco de melão, jogue alguns morangos por cima e está pronta!
Cenoura, aipo e pepino são ótimos para mastigar.
Elas satisfazem e estão cheias de proteínas.
São uma deliciosa forma de saciar a fome.


À Temperatura Ambiente
Sem geladeira? Deixe estes lanches à mão para fazer uma boquinha.

Lanches para Levar
Bebidas light à base de soja
Maçãs e Bananas
Barras de cereais
Frutas secas


Por que levar
Deliciosas! Você encontra com sabor de várias frutas diferentes!
Essas frutas são práticas e não precisam de refrigeração.
Você pode escolher entre as dezenas de sabores e controlar facilmente as porções.
Leves, crocantes e com baixas calorias.


Socorro Rodoviário: Dicas e Truques para a sua Viagem


Comendo Fora na Estrada
Parar numa lanchonete fast-food para comprar o que faz bem a você é quase tão fácil quando parar num supermercado. Mesmo nessas lanchonetes, existem maneiras de fazer refeições sensatas. Fique com as saladas (com molho light – regue sem entornar) ou frango grelhado. Evite condimentos, queijos e acompanhamentos gordurosos.

Esqueça os Alimentos Enganosos
Algumas pessoas confundem as viagens de carro com longas caminhadas e abusam dos alimentos energéticos – granola e barras gigantescas. Isso é uma má idéia. Esses alimentos são cheios de calorias e podem ser lanches razoáveis se você for fazer uma caminhada de 3 horas, mas se for ficar sentado no carro, esqueça!

Prefira as guloseimas com porções controladas
Estudos mostram que pessoas que comem de pacotes maiores acabam ingerindo mais calorias do que se os seus lanches estivessem em recipientes com porções controladas. Se você abrir um daqueles pacotes enormes de batatas fritas de baixa caloria, é provável que você coma mais do que uma porção. Cuidado!

3 comentários:

Xana disse...

É verdade, temos de ter cuidado com o fast food... É 1 tentação mesmo :)
bjinhus

analuci disse...

Gostei do seu blog. Tem uma proposta muiito boa! Até já o linkei.
Bjos

Sabrina disse...

Ótimas dicas. Bom carnaval para vc.
Beijos