domingo, 14 de dezembro de 2008

ESCABECHE DE ABOBRINHA

Fiz está receita para comer com pão

(De preferência integral) (eu uso o pão arabe )

INGREDIENTES:

1 cebola em rodelas finas

1/4 de azeite de oliva (eu usei meus azeites que aromatizo) as fotos estão no meu outro blog.

2 colheres de sopa de salsinha ou manjericão

2 colheres de sopa de linhaça( eu no momento não tinha)

3 dentes de alho picados

4 abobrinhas fatiadas (cruas), depois passar na frigideria com azeite

200 gramas de azeitona picada ( se quiser diminuir as calórias , use menos)

sal a gosto




MODO DE PREPARO:


Fritar o alho no azeite (coloquei uma colher de café de azeite para ficar com menos calórias)

Reservar:

Colocar um pouco mais de azeite e passe as cebolas mexendo até ficarem macias, eu usei gotas de água para não colocar mais azeite.


Arrume em um pirex as camadas de abobrinha, cebola, alho, sal e por cima as azeitonas picadas e misture com linhaça.

Salpique o manjericão

Reque com o restante de azeite e sirva com pão.
Fonte: tudo gostoso

2 comentários:

Danielle disse...

adorei seu cantinho.. vou visitar sempre _:) bjs dani

Danielle disse...

as abobrinhas sao cruas?
bjs dani