quinta-feira, 25 de junho de 2009

A importância do jantar

À noite, o corpo humano queima menos calorias, mas nem por isso devemos deixar de nos alimentar.

O jantar é tão importante quanto qualquer outra refeição e deixá-lo de lado pode não ser a melhor escolha.

Para nos alimentar de forma correta e não comprometer a digestão e consequentemente o sono, o ideal é evitar a ingestão de grandes quantidades de alimentos e dar preferência a refeições mais leves, como sopas, saladas e lanches leves.

Um dos pratos mais requisitados por quem faz questão de um jantar prático e saudável, a sopa é uma opção nutritiva e fácil de fazer.

Preferida por quem se preocupa com a boa forma física e não deixa a saúde de lado, se for preparada sem ingredientes gordurosos, pode ter poucas calorias.

Se uma boa opção para noites mais frias é a sopa, para noites mais quentes a salada é a escolha acertada.

Além de alimentar de forma leve e na medida, as folhas e verduras são excelentes auxiliares para o bom funcionamento do intestino, o que contribui para uma digestão eficiente e uma boa noite de sono.

Para beber, refrigerantes, cafés e bebidas que contenham cafeína devem ser evitadas por serem estimulantes, o que vai atrapalhar o sono.

Sucos e infusões (chás de ervas como a cidreira, a camomila, entre outros) são boas opções para acompanhar o jantar.

Uma exceção é o chá verde (e variações, como o chá branco) e o chá de erva-mate, que tem cafeína.


Confira algumas sugestões:



Salada Ratatouille Orgânica

Suco de frutas amarelas

Salada agridoce

Cação ao limão

Salada fácil

Salada Tranchet

5 comentários:

Anônimo disse...

Anna, essa salada agridoce é um espetáculo, adoro tudo que leva manga. Menina, só agora vi o selo rolando lá em baixo, foi por isso que achei que vc. não tivesse o meu link..tô morrendo de vergonha, de novo, venho te pedir mil perdões.
Bjs.
Janeisa

*-...-* Ana Anita *-...-* disse...

Gostei do caçao... hehehehehe

bjsssssssssss

ameixa seca disse...

Eu sou o mau exemplo do que se deve comer antes de dormir. Como muito mais à noite do que durante o dia. A minha gula é noctívaga. Pior é que eu janto e ainda faço uma ceia antes de me deitar. Se não comer nada antes de dormir eu não consigo adormecer. Aqui é quase 1 da madrugada e acabei de tomar uma infusão de chá com torradas barradas de compota de framboesa. Depois disso ainda como uma peça de fruta... faço isto desde que me conheço e é assim que funciono. Mas, às vezes, até penso que qualquer dia vou ter problemas durante a noite e ainda me pára a digestão he he
O melhor de tudo é que sou magrinha :)

Smsn-artes e ideias disse...

obrigada pela visita:) volta mais vezes!!:))

bjsss

Creuza Moura disse...

Anna eu amo sopa mas sou enjoada toda vida. não gosto de doce misturado com salgado e não como comida de ontem, é sou chaaaaaaata!
veja , estava pensando em trocar o almoço por um shake tipo da herbalife para ver se consigo perder peso, e a note ficar em uma sopa ou salada , o que vc acha?

um beijo