quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

Gelado light de pêssego e manga

Receita foi tirada da revistinha Ana Maria.

É só descascar 3 mangas maduras e cortar em fatias.
Depois, hidratar 1 envelope de gelatina incolor em 1/2 xícara de chá de suco de pêssego e deixar esfriando.
Daí é só levar ao liquidificador:
200gr de ricota (amasse bem antes ou passe pela peneira),
400gr de queijo fresco light
Adoçante para forno e fogão à gosto
3 claras
Bater até ficar homogêneo.
Feito isso, é só juntar a gelatina hidratada, misturar bem e usar na montagem do doce, que é feito assim...
Pegue um refratário pequeno ou uma forma de bolo inglês e cubra com plástico filme.
Forre o fundo com as fatias de manga e distribua por cima metade do creme de queijo.
Depois, mais uma camada de fatias de manga e finalize com outra camada de creme de queijo. Então, é só cobrir com plástico e levar para gelar por no mínimo quatro horas.
Na hora de servir é só desenformar e decorar com fatias de manga e pêssego (que eu cozinhei ligeiramente na calda que fiz com adoçante e água de flor de laranjeira.

O pulo do gato desse pêssego está na calda, feita com canela em pau e água de flor de laranjeira (essa água deliciosa e aromática você encontra em casas de produtos árabes ou em supermercados como a Casa Santa Luzia em São Paulo).
http://www.rainhasdolar.com/

2 comentários:

Lina Jehle disse...

Oi Anna !!
q bom q vc gostou do meu blog eu não sou lá muito rápida pra passar uma receita pq elas estão sempre entre lembranças !! kakakakakak
Gostaria de poder colocar seu link no meu blog, posso ?!!? Tenho uma quantidade expressiva de amigas q buscam coisas gostasas light.

bjs, fica bem

Grazi disse...

Anna
Respondi suas perguntas la no meu blog... putz poderia ter feito por aqui, mas agora ja foi... bjos