terça-feira, 27 de janeiro de 2009

Saiba ser sexy na sua idade

Você pode até não perceber, mas saiba que sempre há um lado sexy - mesmo que adormecido.
De acordo com a psicóloga Cláudya Toledo, todos podem se utilizar dessa habilidade. "Para ser sexy, a pessoa tem que ter autoconhecimento e gostar do próprio corpo.
Aliás, é muito mais do que isso, ela deve se amar", afirma.E como ser charmosa vai além da mera aparência, a dica é abusar da sua espontaneidade e valorizar seus pontos fortes. Isso pode ser feito com uma peça de roupa mais ousada, um novo corte de cabelo ou uma maquiagem marcante.
Porém, fique alerta para que os exageros não ofusquem seu brilho próprio. A consultora de etiqueta e marketing pessoal Ligia Marques orienta: "É importante sabermos dosar nossas atitudes, levando-se em conta o ambiente que estamos freqüentando e também a nossa própria idade.
O exagero em qualquer situação é um grande inimigo para quem quer ser conhecido como uma pessoa charmosa", avisa.

Para livrar você de algumas ciladas, consultamos alguns especialistas que vão orientá-la a ser sexy, realçando a beleza própria da sua idade. Confira algumas dicas valiosas:

20 anos
As mulheres dessa idade ainda trazem certos trejeitos da adolescência. É a fase em que o corpo apresenta todo o vigor e pode, sim, ser mostrado, desde que não se perca a mão. A consultora de imagem Milla Mathias diz que é a idade certa para colocar as pernas de fora. "Elas podem usar bastante minissaia, shortinho e saltos para delinear as pernas", afirma. Mas a profissional ressalta que é para dosar a ousadia: se caprichou e escolheu uma peça curtíssima para a parte de baixo seja discreta na parte de cima do look ou vice-e-versa.Já em relação às madeixas, o hairstylist Alcimar Alves destaca que a preferência entre as estudantes ainda é o longo, extremamente alisado pela chapinha. Marco Antonio de Biaggi ainda acrescenta que é a época de investir no visual a la Adriana Lima (a modelo eleita em 2008 a mais sexy do mundo). "As mulheres de 20 querem o cabelão com movimento e mechas douradas fininhas", diz. Quanto ao make, é hora de realçar a beleza natural com um gloss e olhos marcados. Afinal, maquiagem em excesso pode envelhecê-la.Entretanto, é bom não deixar que a euforia da juventude seja mal interpretada. A consultora de etiqueta Ligia Marques rechaça qualquer possibilidade de exagero, como falar alto, soltar gritinhos histéricos entre amigas ou aderir aos modelitos da moda da cabeça aos pés.

30 anos

De acordo com todos os especialistas, é nessa fase dos 30 que a mulher está poderosa, porque é segura de si e das suas escolhas. Como atesta a consultora de imagem Milla Mathias, ela já entende que não precisa usar saia curta e decote ao mesmo tempo para chamar a atenção. "Essa mulher deve usar decotes e roupas justinhas, mas nunca esses dois elementos juntos", aconselha. A consultora de etiqueta Ligia Marques vai pelo mesmo caminho. A especialista dá cartão vermelho àquelas que procuram um pretendente desesperadamente. "O pecado capital nessa faixa etária é mostrar-se ao mundo como alguém que está desesperada para conseguir um par, para casar ou recasar", acredita. Ou seja, vale a pena manter a linha para não fazer feio nessa área.No visual, no entanto, é tempo de extravasar. O hairsylist Marco Antonio de Biaggi afirma que a mulher gosta de mostrar o status adquirido por meio de um cabelo bem cuidado.
"Aos 30 anos, ela gosta de estar com os cabelos sempre bem escovados. É a mulher que gasta com cabeleireiro", afirma. Alcimar Alves conta que a boca pode ganhar destaque com tons de batons mais fortes.

40 anos

Com 40 anos, mais do que nunca, a mulher é bem resolvida em relação ao seu corpo e à sua maneira de ser. É hora de respeitar suas peculiaridades e valorizar cada ponto forte. "A mulher de 40 pode usar decotes e cores vibrantes, porque tem segurança", aponta a consultora de imagem Milla Mathias.E, ao contrário do que dizem por aí, não há a mínima necessidade de cortar as madeixas curtas nessa idade.
Os cortes na altura dos ombros e levemente repicados dão sensualidade. "Elas devem fugir dos tons escuros e do fio reto, porque envelhecem", decreta Marco Antonio de Biaggi. O hairstylist Alcimar Alves ainda indica o corte chanel para torná-la sexy na medida certa.

50 anos

A consultora de etiqueta logo alerta para não cair na armadilha de pensar ter 20 anos. Até porque, aos 50, a mulher tem um charme natural da idade.
"Em alguns casos, o exagero na estética acaba deixando-as com uma imagem falsa", diz Ligia Marques.Para se manter bem longe desses escorregões, a consultora de imagem Milla Mathias reforça a importância de a mulher investir nas modelagens que valorizem suas curvas.
"Decotes sempre ficam bem, já que a mulher aos 50 tem um colo bonito."Aqui, os cabelos podem apresentar um repicado que comece no queixo, o que acabará dando movimento.
"Evite o pretinho básico nos cabelos.
Cores escuras devem ser combinadas com mechas para dar mais luminosidade", indica o hairstylist Alcimar Alves.
Na maquiagem, realce seus traços com um make mais pesado.

60 anos
Foi-se o tempo em que as mulheres de 60 anos eram vistas como vovós. Hoje em dia, elas são lindas e têm uma agitada vida social. Pensando nisso, os cuidados com o look continuam essenciais. Milla Mathias aconselha a usar roupas mais ajustadas à silhueta, mas não agarradas. A especialista em imagem ensina que as jóias e bijuterias podem garantir boa dose de sensualidade. Na opinião do hairstylist Alcimar Alves, esse é o momento de passar a tesoura nas melenas. "Chegou a hora dos cabelos curtos de verdade.
Use e abuse deles, porque dão mais graciosidade e deixam a mulher mais moderna, sem precisar fazer muito esforço". Marco Antonio de Biaggi ainda dá outra dica: "a escova sempre deve levantar a raiz para não pesar no visual"
Redação Terra

Um comentário:

Usuale disse...

Dica

O suco de limão é rico em bioflavonóides e desempenha um papel importante como liberador de toxinas no organismo. O alto teor cítrico permite que o limão tenha uma função de “detergente do estômago”, além de possuir vitaminas e minerais. O ideal é tomar meio limão com água em jejum todos os dias, sem adição de açúcar.

Foi retirado pelo site:

http://www.ziipi.com/result?pesquisa=culin%E1ria