segunda-feira, 30 de março de 2009

A dieta dissociada

Sempre tem uma nova dieta! Vocês conhecem está?





A dieta dissociada propõe novas combinações de alimentos ao longo do dia para queimar 10% do peso em um mês.


Acaba de ser lançada uma nova forma de emagrecer com saúde e sem sacrifícios.

A dieta dissociada foi criada pelo endocrinologista João Cesar Soares, de Igaratá (SP).

Ela não mistura proteínas e carboidratos na mesma refeição e define horários para que esses nutrientes sejam ingeridos.

Carnes e massas, por exemplo, devem ser consumidas em refeições diferentes. Isso porque a união desses alimentos bloqueia a queima de gordura.


Ao separá-los, você terá uma perda de peso maior e bem mais saudável. Como funciona? A dieta propõe que você consuma carboidratos até a hora do almoço e proteínas no resto do dia.

Com essa combinação, seu organismo queima o excesso de gordura e você emagrece comendo 20% a mais do que em outras dietas.

O melhor é que você pode seguir o programa até atingir o peso desejado. "O método é balanceado e inclui todos os grupos de alimentos", diz o médico.

Perca peso comendo mais "É possível perder até 10% do peso em um mês", esclarece o médico, que acaba de lançar o livro Dieta Dissociada (Editora MG).

Use o tempo a seu favor e emagreça consumindo carboidratos pela manhã e no almoço, e proteínas à tarde e no jantar


Cardápio


Café da manhã

. 1 fatia de pão de forma ou 2 torradas ou 2 bolachas . 1 colher (chá) de margarina light . 1/2 fruta


Lanche da manhã

. 1/2 fruta ou 1 barra de cereais ou 1 copo de suco


Almoço . 2 colheres (sopa) de arroz . 2 colheres (sopa) de feijão . Salada de folhas verdes . Salada de legumes


Lanche da tarde . 1 taça de flã light ou 1 iogurte desnatado ou 1 iogurte com frutas ou 1 fatia de queijo branco


Jantar . 100 g de carne . 1 colher (sopa) de legumes refogados (menos batata e mandioquinha) . Folhas à vontade . 1 taça de musse light Ceia . 1 iogurte desnatado


Veja como variar


Substitua o arroz por: . 3 colheres (sopa) de macarrão . 1 batata média . 1 mandioquinha média . 3 colheres (sopa) de nhoque

Substitua o feijão por: . 2 colheres (sopa) de feijão-preto . 2 colheres (sopa) de feijão-branco . 2 colheres (sopa) de lentilha . 2 colheres (sopa) de grão-de-bico

Substitua a carne por: . 100 g de carne moída . 100 g de peito de peru . 100 g de fígado . 100 g de frango . 100 g de peixe . 2 ovos cozidos

Substitua o leite por: . 1 iogurte . 1 fatia de queijo branco . 1 iogurte com frutas . 1 colher (sopa) de requeijão light

Um dá mais energia ao organismo e, o outro, faz o organismo gastar mais energia para digeri-lo

Carboidratos até a hora do almoço

Comece o dia com alimentos ricos em carboidratos. Eles liberam energia e nos deixam mais bem-dispostas.

Prefira os carboidratos integrais, cheios de fibras, que dão sensação de saciedade.

Pão ou torradas integrais no café da manhã e macarrão integral no almoço, por exemplo, são boas pedidas.

Já os carboidratos simples têm maior índice glicêmico. Por isso provocam no pâncreas maior liberação de insulina, hormônio que impede a queima de gordura.

Eles estão presentes no açúcar refinado, cereais, farinhas, pães, batata e mandioca. Evite-os!


Proteínas à tarde e à noite

Coma apenas alimentos ricos em proteínas, que obrigam o organismo a gastar mais energia na digestão e prolongam a sensação de saciedade.

Mas vá devagar, nada de comer aquela picanha com uma capona de gordura, um cachorro-quente com duas salsichas ou um monte de lingüicinhas fritas.

Opte por carnes magras grelhadas, assadas ou cozidas. Carnes bovinas magras, peixes, frango, ovos, queijos, iogurtes, leite e gelatina são ótimas opções.

Esses alimentos irão mantê-la satisfeita por mais tempo e longe dos quilinhos indesejáveis!

Legumes e vegetais a toda hora Tanto no almoço como no jantar, é importante incluir verduras e legumes, que melhoram a atividade intestinal. Alface, rúcula, couve, repolho, berinjela, pimentão, abóbora, pepino, abobrinha, palmito e chuchu podem ser consumidos à vontade.

os tubérculos, como batata e mandioca, estão permitidos só no almoço.


5 segredos para o sucesso da dieta


1. Deixe frutas e verduras à vista.

2. Abuse de temperos como cebola, alho e salsinha.

3. Tome chá de camomila à noite.

4. Evite alimentos embutidos, como salames e lingüiças.

5. Tome leite desnatado pela manhã: ele tem mais lactose do que proteínas



E Temos muitas outras :

Emagreça com iogurte A estudante Joyce Roque, de Joinville, perdeu 20 kg com esta dieta. Abuse dessa delícia e perca 2 kg por mês sem esforço

De gordinha a miss Siga o exemplo de Silu Scheffer, que venceu o preconceito, emagreceu 30kg e virou miss

Ela perdeu 30 kg e virou miss! Depois de ser humilhada pela patroa, Silu Scheffer decidiu dar a volta por cima e se transformar em uma nova - e linda - mulher

Emagreci 40 quilos com a dieta do despertador Fui dos 130 aos 90 quilos sem cirurgia. Fiz exercícios e estabeleci horários rígidos para me alimentar sempre e em pequenas porções

Nova dieta da gelatina Perdi 70 kg com a receita da sobremesa light

Dieta das 3 ervas Cavalinha, camomila e chá verde me ajudaram a perder 18 kg

Dieta do iogurte Perdi 20 kg trocando as porcarias por alimentos saudáveis

Dieta do shake caseiro Ele é gostoso, nutritivo, barato e mata a fome! Agora ficou fácil emagrecer

Dieta do requeijão Emagreci 20 kg e voltei a ser feliz. Confira minhas receitas

Perdi 57 kg por causa de uma blusa Decidi emagrecer uns quilinhos para usar a peça numa festa e daí não parei mais

Emagreci 20 kg e voltei a me amar Quatro xícaras de chá verde por dia e reeducação alimentar me devolveram a silhueta e a alegria de viver

Perdi 90 kg depois de ser trocada por uma magra Fiz a cirurgia do estômago no mesmo dia em que ele se casou com a outra. Agora estou linda

Perdi 12 kg com o chá energético Veja como os alimentos termogênicos me ajudaram a emagrecer

Emagreci 10 kg com reeducação alimentar Fiquei mais bonita, me separei e vou pra faculdade

Perdi 5 kg com a Dieta do Ano Novo Sou nutricionista e criei cardápios variados, além de um mix de cereais

Perdi 22 kg com a Dieta do Verão Cansei de parecer um botijão de gás e recuperei a minha auto-estima

Perdi 27 kg para conquistar um cara Beijei o Pedro* e fiquei satisfeita com o meu corpo

Perdi 22 kg com a dieta do chá verde torrado Conheça os segredos da minha dieta e veja como fazer a infusão corretamente

Perdi 47 kg comendo pão Acredite! Mantenho o peso sem deixar de lado o meu alimento preferido

Emagreci 22 kg com a Dieta do Bom Humor Comia besteiras e vivia revoltada. Saudável, voltei a sorrir

Emagreci 18 kg com a Dieta do Macarrão Perdi peso com molhos light e sem passar fome

Fiquei magra e bonita pra me vingar do meu ex Ele me chamava de feia e gorda. Fiz dieta, alisei os cabelos, mudei as roupas e achei um novo amor!

Perdi 35 kg com a ajuda da Sou+Eu! Graças à revista, aprendi a me alimentar e hoje vou aonde quero

Perdi 10 kg em um mês! O segredo foi reduzir os carboidratos da minha dieta

Emagreci 42 kg com a dieta do sanduíche light Perdi o peso em quatro meses e mudei minha vida completamente

Me curei da compulsão por comida e perdi 23 kg Sentia mais azia do que fome, mas aprendi a degustar os alimentos

Perdi 35 kg e deixei de ser a redonda Me chamavam de Skol por causa do slogan da cerveja. Em um ano e meio mudei meu corpo mais pra garota-propaganda

Emagreci 10 kg com a dieta da sopa Além de querer ficar mais bonita, perder peso era questão profissional. Não há muitos papéis para atrizes gordinhas

Emagreci 22 kg com a dieta do leite com canela Fiquei magra ao trocar os jantares pela bebida

Enxuguei 15 kg comendo frutas Reeducação alimentar e caminhada fizeram de mim uma nova mulher

Perdi 17 kg com a dieta dos três chás Emagreci tomando chás de camomila, gengibre e cavalinha entre as refeições

O abacaxi me deixou lindona! Graças à dieta da fruta, perdi 15 kg, parei de me sentir feia e conquistei meu namorado de vez

Emagreci 30 Kg com a dieta da revista! Sou fã da Sou+Eu! e adoro ver o resultado das dietas. Quando vi a do chá verde, decidi colocá-la em prática!

Perdi 30 kg sem deixar o chocolate de lado Para perder os quilos que ganhei na gravidez, troquei uma barra por dia por receitas com cacau em pó

Eliminei 20 kg em seis meses Chá, regime e caminhadas me ajudaram a dar a volta por cima depois da síndrome do pânico

Para não perder o namorado, perdi 14 kg Quando vi que ele tinha amigas lindas no Orkut, caí na real. Cortei os doces e em seis meses transformei meu corpo

Emagreci 55 kg em 10 meses Estava tão gorda que evitava passar pela catraca do ônibus. Agora faço tudo o que quero

Emagreci 33 kg com a dieta do chá verde Quando me vi gigante na fotografia, percebi que era hora de emagrecer. Sem grana pra médico, me virei na raça

Perdi 30 kg depois de uma traição Meu ex me trocou pela minha melhor amiga. Perdi 30 kg, aprendi a me vestir, maquiar e casei. Com outro, é claro!

Eliminei 16 kg com a Dieta do Picolé Por três meses o sorvete saciava minha vontade de comer doces e o sanduba light me dava energia



Enfim você pode escolher qualquer uma, mas eu ainda acho que devemos comer um pouco de tudo, pois nosso organismo precisa de todos os alimentos.

Por isto gosto do meu Vigilantes do Peso

Nenhum comentário: