terça-feira, 17 de novembro de 2009

Arroz Negro


O Arroz negro é conhecido pelo seu grão curto de textura macia, com sabor e aroma acastanhado, tornando o ingrediente ideal e de extrema valia para os chefs e gourmets de todo o mundo no preparo de saladas, risotos, e na substituição de outros arrozes, como o branco e o integral. O grão apresenta um teor de fibras e proteínas muito superior ao arroz branco, e menos gordura que o arroz integral.

Além disso, se comparado a outros arrozes, é mais rico em compostos fenólicos, substâncias antioxidantes que também podem ser encontradas em vinhos tintos, adiando o envelhecimento e prevenindo doenças como o câncer, trazendo benefícios a circulação.Juntamente com o ferro, participa da manutenção e integridade dos vasos e do fluxo sanguíneo. Evita também transtornos metabólicos, harmonizando as funções dos órgãos, prevenindo hipertensões, diabetes, doenças de pele, além de beneficiar o funcionamento do coração e dos rins.O valor gira em torno de R$19,50 a preço de atacado, mas o valor se aplica somente a estabelecimentos que atuem no ramo de alimentação ou bebidas. Para o consumidor final, o preço está, em média, R$23, 50.O Arroz Negro pode ser encontrado nos principais empórios e supermercados de todo Brasil!
Site Oficial: www.lapastina.com.br/
Fonte

2 comentários:

Anônimo disse...

Anna, tô aqui... é a Lisa. Raramente como arroz, mas curto aprender toda essa gama de variedade alimentar. Pra mim o arroz é um problemão... apesar de não sentir sentir, é começar a comer e perder as estribeiras... rs... --Lisa

Anônimo disse...

de não sentir falta...