sexta-feira, 29 de maio de 2009

Beleza

Quem passou dos 30 quer voltar no tempo, enquanto as mais jovens sonham em parecer mais velhas.
O dilema feminino com a idade começa cedo e só mesmo uma boa maquiagem para dar um jeito nisso.
Existem diversas façanhas que podem disfarçar nossa verdadeira idade, além de esconder as imperfeições da pele , afirma o maquiador Alexandre Krizek, responsável pelo instituto Krizek.
Mas, para que o resultado final seja positivo, é preciso seguir algumas regrinhas e prestar bastante atenção nos exageros que podem acabar piorando (e muito!) a situação.
Quando o resultado esperado precisa apresentar um ar de jovialidade, por exemplo, o ideal é apostar em tons leves e dispensar o excesso de qualquer produto, já quando o desejo está em apresentar um efeito mais maduro, as cores fortes entram cena, mas sempre coordenando os tons.

Visual Mulher Madura
Quer garantir um visual mais maduro? A resposta do maquiador é direta, Aposte nas cores . Elas podem fazer muito por você, os tons de azul celeste, por exemplo, (aquele bem clarinho), quando usados nas peles mais claras envelhecem o visual. Já as peles mais escuras ganham mais seriedade com blush escuro.


Outro item indispensável que proporciona um look mais e maduro é o delineador. Mulheres que usam delineador mostram muito controle e até afinidade com o produto, assim acabam passando um ar mais sério , ensina Alexandre.


Sombras nos tons de azuis e verdes deixam o visual bem forte, não exagere. Batons sem brilho, com aquele efeito mais opaco, complementam o visual. Siga o passo a passo que o maquiador sugere e, finalmente, passe pela fila da balada sem precisar mostrar o RG.




1º Passo Toda maquiagem precisa começar com o corretivo, aposte no tom certo para sua pele 2º PassoEscolha um blush mais escuro do que o seu habitual 3º Passo Escolha a cor de sombra que mais combine com o seu look, entre o verde e o azul 4º Passo Passe um batom de cor forte, porém sem brilho.

Pareça mais jovem sem plástica A maquiagem pode proporcionar um look mais jovial para o rosto.
A delicadeza na escolha das cores estáe na sutileza que a maquiagem apresenta. Mulheres mais velhas apresentam mais afinidades com os produtos.
Quando encaramos uma mulher super maquiada, a primeira coisa que vem à nossa cabeça é a imagem do amadurecimento.
Pegar leve é o segredo para garantir um visual mais jovem .
São poucos os detalhes que podem te deixar alguns anos mais jovem, o maquiador afirma que um corretivo e um pó para disfarçar as imperfeições do rosto, somados com um gloss clarinho, um lápis de olho e um blush rosa surtem efeitos incríveis e inesperados.

A principal dica é deixar de lado as cores fortes e trabalhar bem as curvas dos olhos, abusando dos lápis pretos. Eles remetem à adolescência, favorecendo uma imagem mais jovial para todos os tipos de looks .


Confira o passo a passo que o maquiador indicou e repita em casa:
1º Passo Corretivo para disfarçar as olheiras e uniformizar a pele
2º Passo Passe uma quantidade mínima de pó, só para deixar a pele mais uniforme e sem brilho 3º Passo Aposte na sombra rosa claro e na mascara para cílios
4º Passo Passe lápis na raiz dos olhos aposte no risco bem fininho
5º Passo O gloss e o blush devem ser bem clarinhos
Fonte:

2 comentários:

cucchiaiopieno.com.br disse...

Tenho a maior preguiça em maquiar-me, mas sei que faz uma grande diferença! Seguirei tuas dicas hoje para sair com o maridao e amigos. Bjos querida amiga.
Léia

nick@ disse...

Oi
Eu não sou muito de maquiagens mas o que gosto mais é eyeliner porque realça os meus olhos e eu gosto. Não gosto de sobras muito menos de cor. Se utilizar sobras uso mas próximas do meu tom de pele ou tons de cinza... Acho que são mais atraientes e como não tenho olhos bogalhudos ou assim resulta bem para mim =)
O baton só coloco quando vou a uma discuteca ou jantar fora e aí coloco uma cor mais apróximada aos meus lábios e com um brilho para o jantar; um cor d cereja não muito acentuado para a discoteca pois isto vai depender para onde queremos que as pessoa se fixem =)
Eu tenho namorado por isso não ando com grandes deconte, nem antes andava. Mas para quem é um pouquinho feio e tem um bom par aconselho um bom decote. Dá resultado (experiencia de uma amiga minha).
Acho que não estamos em concordância com as maquiagens mas isso depende muito da pele de cada um =D
Beijos grandes e tem um bom fim de semana :*