sexta-feira, 7 de agosto de 2009

A receita ideal para emagrecer? Coma

Quando pensa em emagrecer, sua primeira atitude é eliminar a comida, certo?


Parar de comer o tempo todo, diminuir a quantidade de comida no prato e até pular algumas refeições são as primeiras iniciativas que vêm à cabeça.


O problema é que alguns desses costumes podem retardar o processo de perda de peso, fazendo com que o ponteiro da balança não saia do lugar.

A reeducação alimentar é essencial quando o assunto é dieta.


Mas isso não quer dizer ficar em jejum um atalho para deixar o metabolismo lento e atrair problemas de saúde.

O corpo necessita de nutrientes para realizar suas funções vitais e eles são retirados dos alimentos.

A reeducação precisa ter como meta o consumo de alimentos que tragam estes nutrientes, sem prejudicar a saúde , afirma a nutricionista do Mundo Verde, Flávia Morais.

O jejum, além de enfraquecer todos os sistemas do organismo, ainda causa a perda de massa muscular.

Os músculos são chamados de tecidos inteligentes, ou seja, mesmo em repouso queimam calorias e ajudam quem deseja emagrecer , diz a nutricionista do MinhaVida, Roberta Stella.

Por outro lado, quando o corpo fica muito tempo sem se alimentar, ele reserva uma quantidade de gordura para não prejudicar as funções vitais.

Essa atitude não deixa que o peso diminua e retarda todo o processo do regime. De acordo com a especialista, o ideal é, realmente, diminuir as quantidades e comer mais vezes durante o dia. Evitar frituras é um conselho batido, mas que precisa ser reforçado.


Fracionar os alimentos também mantém nosso corpo trabalhando e o metabolismo mais alto , ressalta Flávia Morais.


Além disso, minha dica é abusar dos nutrientes antioxidantes , que devem ser ingeridos a cada 3 horas. Eles não acumulam no organismo e ajudam no regime , diz.

Fracionando os alimentos



A divisão na hora da alimentação é bem simples.

Barrinhas dentro da bolsa, frutas na geladeira do serviço e lanchinhos saudáveis no meio da tarde ajudam a diminuir a fome das refeições principais.

A sugestão é fazer de 5 a 6 refeições diárias, com pequenos lanches entre as refeições principais (café da manhã, colação, almoço, lanche da tarde, jantar e ceia).


Na hora destes lanches opte por frutas ou por oleaginosas como as nozes, amêndoas ou castanhas do Brasil, que são super saudáveis e colaboram com o regime e com a saúde , diz a nutricionista

2 comentários:

*-...-* Ana Anita *-...-* disse...

Isto é bem verdade... sabe há dois anos atras, eu treinava para fitness, e a dieta que me foi passada, foi justamente esta, comer várias vezes ao dia para não acumular gorduras no corpo... guria tu não tem noção, o resultado, foi MARA!

Ganhei musculos, definição de corpo e sem nada de gordurinhas...

Talvez mês que vem eu comece novamente a academia, pra treinar como antes (estive afastada por problemas de força maior... excesso de treino machuquei meu joelho)...

Mas comer mais vezes reduz sim a gordura corporal, teu corpo aprende a gastar... parece mentira, mas é!

bjssssssssssssssss

Delírios Gourmet disse...

Adoro seus textos! Obrigada, mais uma vez, pelas dicas! Bjs!